Escapulário

  • Nenhum produto encontrado.

O que é?

A palavra ‘’escapulário’’ vem das origens das escápulas de nossos ossos que fica perto do ombro, que significa no latim scapula ‘’armadura’’ ou ‘’proteção’’. E isso faz total sentido pois a posição em que ele deve é sobre a escapula. Ele é composto por cordões ou correntes, e geralmente tem de um lado a imagem Sagrado Coração de Jesus e do outro Nossa Senhora do Carmo. E segundo a tradição, esse objeto pode proteger os fiéis do mal.

Por que usar o escapulário?

Poderíamos citar diversos motivos aqui para você do uso do escapulário, mas os devotos o utilizam como um símbolo de proteção, fé em Nossa Senhora e em Jesus Cristo. Além de ser uma prova de boa intenção perante a sociedade e a igreja. E também tem aqueles que usam essa peça como algo “mágico” que dá sorte, que tira o “mau olhado” que também é uma opção aceitável pois está inteiramente ligado a fé.

Como usar o escapulário?

Existe um costume que dizem que o escapulário seja ele masculino ou feminino, deverá ser ganhado como forma de presente e proteção. Ou seja, alguém precisa dá-lo a você. O problema é que talvez você tenha que esperar sentada até que alguma alma bondosa tome a iniciativa.

Sendo assim, não é pecado burlar a tradição e “presentear-se a si mesmo”, para usar pleonasmos em série. Então, o mais adequado é dedicar alguns momentos do dia para pensar sobre o propósito do escapulário e tentar usá-lo como um norte para nossas ações no dia a dia, no sentido de que o mesmo significa um compromisso e uma manifestação de fé, e não apenas um enfeite bonito.

Origem da devoção

O escapulário tem sua origem um tanto quanto curiosa, que surgiu de um mito. Pois segundo a tradição a Ordem do Carmo passava por uma fase difícil na data de 16 de julho de 1251. E na ocasião, um monge inglês chamado Simão Stock andava preocupado. A ordem na qual pertencia não tinha muita afinidade com o papa, Honório III. E após a visita de Nossa Senhora recebeu um presente que no caso era um ‘’escapulário’’ e segundo a Virgem, ‘’quem morrer vestindo-o, se salvará’’. E a partir desse momento ficou famoso o acessório e chegando até os dias atuais como ‘’salvação, defesa nos perigos, aliança de paz e pacto sempiterno’’, nas palavras atribuídas a Nossa Senhora do Carmo.

Como comprar os escapulários?

Agora que já sabe todos os detalhes de como usar, para que serve os escapulários sejam eles femininos ou masculinos, te convidamos a conhecer toda linha da AIEVUOG. E como já sabe você poderá presentar as pessoas que você ama e até mesmo você mesma. Todos os modelos contam com garantia, antialérgico em sua composição e banhos em 10 camadas, evitando assim qualquer problema. E oferecemos os escapulários no atacado também, ideal para lojista ou até mesmo para quem quer fazer uma renda extra com alta margem de lucro, entre em contato conosco e seja bem-vindo(a).